quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Guarujá um ótimo destino no litoral de São Paulo

POST PATROCINADO

Um dos destinos mais procurados no estado de São Paulo para se comprar uma casa de veraneio ou para passar as férias é sem dúvida o Guarujá, essa linda cidade que fica no litoral sul é uma das mais preparadas para receber turistas em termos de infraestrutura e serviços que atendem a todos os tipos de públicos. O Guia Roteiro de Turismo mostra um pouco mais sobre o Guarujá.
O que muitos não sabem, por ser uma cidade muito “urbanizada”, é que o Guarujá também é um ótimo destino para quem quer surfar, seja profissional ou amador, iniciante ou experiente, a cidade além de praias perfeitas para a prática do esporte oferece também uma variedade muito grande de escolas de surf.


São várias as praias que são recomendadas para o surf, mesmo as praias que ficam localizadas em centros mais urbanos, uma delas é a praia da Enseada, com um mar calmo o lugar tem escolas que ensinam principalmente crianças e adolescentes, outra praia central que é bem procurada para o surf é a Pitangueiras que recebeu uma iluminação nova e agora o surf pode ser de dia ou de noite.


Outras praias tem o acesso um pouco mais difícil, porém recompensam com ondas maravilhosas e paisagens espetaculares, como por exemplo as praias do Éden e a praia Branca, a primeira, que fica à 10 km do centro da cidade tem uma trilha íngreme e possui poucos metros de extensão mas suas ondas e a paisagem que faz jus ao nome valem a pena.
A Prainha Branca, como é conhecida, é uma das belas praias que o acesso é feito através de trilha ou também pode ser feito de barco, após 20 minutos mais ou menos de caminhada o turista se depara com uma vista lindíssima com uma pequena vila de pescadores e vegetação ao redor. e com ondas que fazem qualquer surfista se apaixonar pelo lugar.
Quem vai para o Guarujá com a intenção de surfar não pode deixar de conhecer a Praia do Tombo, conhecida por suas ondas potentes e cheias de tubos ela é palco de diversos campeonatos de surf e muito procurada por jovens que se reúnem ali para surfar, se divertir e para comer e beber em seus vários quiosques espalhados pela praia.


Saindo de São Paulo, a melhor opção é pegar o sistema Anchieta - Imigrantes, depois continuar descendo a serra e pegar a saída para a rodovia Piaçaguera – Guarujá, para quem vem do RJ a melhor opção é a Rio – Santos. Para obter mais informações sobre restaurantes e pousadas no Guarujá acesse o link do Roteiro de Turismo em http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/guaruja/


Um comentário:

  1. Muito legal saber que Guarujá é um ótimo destino para quem gosta além de surfar, contar com boa infraestrutura na praia....

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...