sexta-feira, 28 de junho de 2013

Maceió um bom destino para suas férias

POST PATROCINADO

As férias de julho estão chegando e você já pensou como aproveitá-la? Se o dinheiro está curto para uma viagem internacional saiba que o Brasil tem lugares sensacionais e que não deixa a desejar para nenhum outro país. Com suas praias paradisíacas Maceió é uma boa pedida para curtir os dias de descanso. 
Localizada no Estado de Alagoas, na região nordeste do Brasil, está cidade, que tem como temperatura média anual de 25 a 29 graus, é banhada por mais de 40 quilômetros de praias com águas cristalinas, que vão do verde claro ao azul turquesa.


Com uma boa infraestrutura toda orla está repleta de barracas e cadeiras para alugar. Ainda para aquelas pessoa que não abrem mão de cuidar da boa forma, a cidade possui uma ciclovia e um imenso calçadão.
Mas não só de praias vive a cidade mais populosa do Estado alagoano, em seu centro histórico igrejas em variados estilos arquitetônicos, assim como os antigos casarões. Outra parada necessária são a feira de artesanato da Pajuçara e o Mercado do Artesanato, destinos certos para encontrar lembrancinhas típicas da região. 


Se as férias forem mais largas uma boa sugestão é alugar uma casa para temporada, assim é possível viver mais intensamente as culturas locais, e além disso possibilita aos inquilinos uma maior liberdade para o ir e vir, além da possibilidade de poder cozinhar no próprio local. 


Ainda assim não está convencido? Saiba que a cidade ainda reserva muitas outras atrações como as dunas de Marapé, as piscinas naturais de Paripueira, os esportes náuticos e claro, a rica gastronomia. É possível encontrar desde a especialidade da região, os frutos do mar, aos pratos com origem francesa, japonesa e outras tantas opções. E tudo isso ainda pode estar acompanhado de uma vista incrível, já que a orla de Maceió é repleta de bons restaurantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...