domingo, 14 de abril de 2013

Europa 2012 - Paris, França - parte 1

Depois de conhecermos Roma e o Vaticano, o nosso próximo destino foi Paris.
A capital da França é conhecida por seus famosos parques e o clima favorável para o romance, o que não poderia faltar na nossa viagem de lua de mel pela Europa.
De Roma a Paris fizemos um voo tranquilo de menos de 2 horas. Chegamos pelo aeroporto de Orly, localizado ao sul de Paris. Na parte da tarde já estávamos em território francês.
Após o check-in no hotel, seguimos para o nosso primeiro passeio na capital francesa, conhecer a Tour Eiffel, que é um dos símbolos mais famosos da França. Com 324 metros de altura e toda feita em ferro e seu nome é uma homenagem ao engenheiro responsável pela obra Gustave Eiffel.

Tour Eiffel

Ao chegarmos à torre nos deparamos com um fila enorme para subir através do primeiro elevador, que sobe da base até o segundo andar. Como o tempo de espera seria bastante longo e, dificilmente chegaríamos a tempo de ver o por do sol do seu topo, optamos por subir pelas escadas. Apesar da longa subida, valeu a pena, pois chegamos a tempo de apreciar um belo fim de tarde.
Do alto da torre é possível ter uma vista única da cidade e observar vários atrativos, entre eles os Jardins du Trocadéro, o qual está localizado na margem oposta do rio Sena, bem em frente a torre. Um ótimo local para passear, seja de dia ou à noite.

Jardíns du Trocadéro

Entre a Tour Eiffel e a École Militaire se encontra a Champs de Mars, uma bela área verde, com aproximadamente 24,5 hectares, uma boa opção para um passeio a tarde.

Champs de Mars

À noite saímos para caminhar e conhecer um pouco da vida noturna parisiense. A torre iluminada vista do Jardíns du Trocadéro é realmente fantástica, além de ser um local bastante movimentado, possui fontes e monumentos interessantes.

Conhecendo Paris à noite

Na manhã do dia seguinte fomos conhecer a cidade de Vincennes. Já na parte da tarde, de volta a Paris, seguimos para um dos bairros mais famosos da cidade, Montmartre.
Neste bairro se localiza uma das mais famosas basílicas de cidade a Basilique de Sacré Coeur que está localizada no topo do monte Martre, ponto mais alto da cidade, e é dedicada ao Sagrado Coração de Jesus, origem do seu nome.

Basilique de Sacré Coeur

Depois de conhecermos a basílica, caminhamos pelas ruas de Montmartre, admirando seu comércio e arquiteturas únicas. Conhecido por ser um bairro boêmio é o ponto de encontro de jovens, artistas e pintores.

Pelas ruas de Montmartre

Outro ponto famoso deste bairro é o Moulin Rouge, local que ficou muito conhecido principalmente após o filme que levou seu nome. Tradicional cabaré de Paris, foi construído no ano de 1889 e possui no seu terraço a marca do seu nome, um enorme moinho de vento vermelho.

Moulin Rouge

Já a noite de volta ao centro de Paris, fomos conhecer seus restaurantes e cafés, onde pudemos apreciar um pouco mais dos sabores da cidade, aproveitando o clima frio e romântico da capital francesa.

Aproveitando a noite em Paris

No terceiro dia seguimos para uma outra região da cidade. A primeira parada foi no Jardín du Luxembourg que é um dos maiores parques da cidade, possuindo uma vasta coleção de estátuas, uma enorme fonte no centro, vários pequenos lagos e áreas exclusivas para crianças brincarem.

Jardín du Luxembourg

No Jardín du Luxembourg se encontra o Paris Palais du Luxembourg, um bonito edifício que atualmente funciona como sede do Senado francês.

Paris Palais du Luxembourg

Após caminharmos pelo jardim, seguimos para um atrativo próximo, o Panthéon. Rodeado por algumas universidades, é o ponto de encontro de jovens e estudantes, principalmente durante o horário de almoço, lotando sua praça para fazerem seus lanches.

Panthéon

Não foi coincidência que escolhemos esta parte da cidade para este dia. Já planejado previamente e tendo Paris como uma ótima cidade para compras de equipamentos de camping e escalada, fomos para uma rede de lojas mais conhecidas neste seguimento, a Au Vieux Campeour. Formada por um grupo de lojas próximas, cada qual específica em um determinado seguimento como, escalada, vestuário, camping, entre outros, é o endereço ideal para comprar equipamentos na capital francesa, onde se encontra as melhores marcas, pelos menores preços.

Compras de equipamentos de escalada

Já no fim da tarde seguimos de volta para o centro de Paris, onde seguimos para um passeio diferente, o passeio de barco pelo rio Sena.
Com o Bateaux Parisiens é possível admirar Paris por um ângulo totalmente diferente. Saindo próximo a Tour Eiffel, subindo e descendo o rio Sena, observa-se vários atrativos da cidade dos quais se destacam a Ponte Alexandre III, o Musée d´Orsay, o Musée du Louvre e a Cathédrale Notre Dame.

Passeio de barco pelo rio Sena

O visual do rio Sena é incrível, aumentado e muito pelo fim de tarde, o que torna o passeio ainda mais romântico e especial.

Fim de tarde no rio Sena

Sempre no fim de tarde é comum ver moradores e turistas as margens do rio Sena, normalmente apreciando um bom vinho e aproveitando mais um dia bonito e agradável.

Pelas águas do rio Sena

No final do passeio, retornamos ao ponto de partida, podendo apreciar mais uma vista encantadora da Tour Eiffel.

Tour Eiffel vista do rio Sena

Mais uma noite maravilhosa em Paris e seguimos de volta ao hotel para descansarmos para o próximo dia, que seria dedicado aos roteiros históricos e culturais da capital francesa.

Posts relacionados:
Europa 2012 - Roma, Itália
Europa 2012 - Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...