sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Como planejar o roteiro de viagem

POST PATROCINADO

Ao se planejar o roteiro de sua viagem é possível economizar muito tempo e dinheiro, pois quando estamos em férias o que queremos mesmo é descansar. Confira neste post algumas dicas para montar o seu planejamento.
Seja qual for o seu destino, traçar um roteiro para a sua viagem é fundamental para que você possa aproveitar tudo que o local a ser visitado pode lhe oferecer. Seja para passar períodos longos ou curtos, o roteiro permite que você organize melhor o seu tempo e consiga aproveitar tudo de melhor que existe no local a ser visitado.


Ao começar a planejar o seu roteiro de viagem, procure na internet sobre a cidade ou local que você irá visitar. Procure conhecer através do computador, os principais pontos turísticos da cidade, história, festividades anotando tudo o que você deseja conhecer no destino.
Organize os pontos a serem visitados de acordo com o tempo que você terá disponível, por exemplo: se a sua viagem será longa, o ideal é reservar um tempo maior para que você possa visitar o máximo de atrações possíveis. Agora, se sua viagem será mais curta (um fim de semana, por exemplo), você precisará priorizar o que seria mais interessante conhecer, sabendo que poderá conhecer apenas um número limitado de atrações.


Outra dica é procurar um centro de apoio ao turista da cidade que você deseja visitar. Assim, você poderá se informar sobre o horário de funcionamento das atrações, valor pago pela entrada, recomendações e muitas outras informações que poderão fazer o seu passeio ainda mais interessante. Reserve sempre um tempo suficiente para visitar cada atração. É melhor conhecer um número menor de atrações, porém com qualidade do que conhecer várias muito rapidamente!


Se você gostou dessas dicas, aproveite para começar a planejar a sua próxima viagem. No Portal Dsconto é possível encontrar diversas lojas de passagens, hotéis e produtos para preparar-se para a sua viagem. O que você está esperando? Confira as lojas de viagens no portal Dsconto e aventure-se!


2 comentários:

  1. Realmente, saber planejar uma viagem é muito importante. Eu geralmente sigo todos esses passos que voçê citou. Bacana o blog e o projeto 10 cumes do Brasil. Abraço

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, o planejamento é o ponto chave, mesmo que algumas coisas saiam do previsto, para mim saber o máximo que puder sobre o local faz muita diferença, o resultado é bem mais valioso.
    Roberta(http://www.seguroviagem.org/)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...