domingo, 15 de janeiro de 2012

Turismo em Debate: A Importância do Wi-Fi Grátis

Idealizado pelo Maurício Oliveira do blog Trilhas e Aventuras, o Turismo em Debate é uma Blogagem Coletiva Social,  que conta com a participação de muitos representantes de blogs de viagens, o qual visa debater a cada mês um tema específico relacionado ao turismo.
No Twitter os debates podem ser acompanhados através da hashtag #TurismoEmDebate.
O primeiro tema discutido foi com relação à importância do Wi-Fi grátis nos estabelecimentos comerciais e o quanto as empresas que não fornecem este serviço estão perdendo de divulgação espontânea por parte de seus clientes.


Durante o debate, verificamos que muitos estabelecimentos comerciais, principalmente hotéis e restaurantes, ainda não possuem a cultura de disponibilizar o Wi-Fi. Inclusive, alguns que disponibilizam este serviço, costumam cobrar preços absurdos pela sua utilização, o que acaba provocando um efeito negativo para os mesmos.
Foi verificado que muitos turistas, no momento da escolha de seus hotéis, têm o hábito de optarem por aqueles os quais disponibilizam Wi-Fi, de preferência gratuito, inclusive este se torna um grande diferencial no momento de escolha, juntamente com os quesitos localização, preço e conforto.
Tanto em restaurantes, quanto em hotéis, o Wi-Fi grátis pode-se tornar uma ótima ferramenta de marketing gratuito e em tempo real, pois uma vez que os clientes estiverem acessando a rede nestes estabelecimentos, os mesmos estarão postando informações relativas à sua localização no Foursquare, fotos e mensagens no Twitter ou Facebook e assim por diante, propagando em vários momentos informações referentes ao estabelecimento através das redes sociais.
Em várias cidades já começam a existir iniciativas, no intuito de disponibilizar o Wi-Fi grátis em áreas públicas, como shoppings, parques, estações de metrô e praias.




Conforme verificamos, aos poucos o Wi-Fi grátis começa a atrair a atenção de empresários com visão empreendedora, que pensam no sucesso de seus negócios e que podem obter grandes resultados através da disponibilização deste grande serviço, o qual contribui e muito com a satisfação de seus clientes.

4 comentários:

  1. Muito bom seu blog, excelentes postagens, é sempre bom fazer o que gostamos, ótimo trabalho e sucesso com o blog...

    ResponderExcluir
  2. Olá Silas!

    Que bom que tenha gostado do blog!
    Realmente é sempre bom fazer aquilo que gostamos e ficamos muito felizes quando temos retornos positivos como o seu.

    Obrigado.

    At,
    José Henrique

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com os argumentos sobre os prós (e os contras) de um estabelecimento disponibilizar (ou não) wi-fi. E olha que eu nem sou tãão ligada à tecnologia assim ! Mas realmente não entendo como em tempos de internet, de informações rápidas,existam lugares que subestimem dessa forma esse tipo de serviço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana!

      Pois é, muitos estabelecimentos podem estar perdendo grandes oportunidades (e clientes) simplesmente por não disponibilizarem este tipo de serviço.
      Com a tecnologia evoluindo a cada dia, a disponibilidade do Wi-Fi pode se tornar um grande diferencial para qualquer segmento de negócio.

      Abs,
      José Henrique

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...