quarta-feira, 13 de abril de 2011

Argentina e Uruguai 2011 - Parte 2

3° Dia - Roteiros: Palermo e Puerto Madero

Neste dia, começamos nossa programação por Palermo, um bairro um pouco distante do centro de Buenos Aires, motivo pelo qual optamos por ir de metrô ou subte como é conhecido por lá.
Acordamos cedo e, após o café, seguimos para a estação localizada próximo a Catedral Metropolitana.
A estrutura do subte é bem elaborada, com trens seguindo para vários bairros e atravessando por debaixo das principais avenidas de Buenos Aires.

Subte em Buenos Aires

Embarcamos no subte com destino ao Congreso de Tucamán.
Descemos na estação Plaza Italia, localizada em frente ao Zoo Buenos Aires e ao lado do Jardín Botánico Carlos Thays.
O Zoo Buenos Aires, além de centenário, possui belas amostragens da fauna argentina. 

Entrada do Zoo Buenos Aires

O Jardín Botánico Carlos Thays, criado em 1898 pelo paisagista francês Charles Thays, possui acesso gratuito e reúne cerca de 8 mil espécies.
Jardín Botánico Carlos Thays

Do Jardín Botánico seguimos para o Museu Evita, museu dedicado a Eva Perón, um mito na história argentina, responsável por grandes feitos e conquistas para a nação argentina. Neste museu é possível conhecer toda a sua história, desde suas origens, passando por suas conquistas políticas até a sua morte.

Museu Evita

Após uma aula de história argentina, seguimos para o Jardín Japonés, onde é possível descansar e conhecer um pouco da cultura japonesa, em um local agradável com pontes de madeira, lagos com carpas e diversas esculturas.

Jardín Japonés

Após conhecer o Jardín Japonés, seguimos para o Parque 3 de Febrero, parque criado em 1875, conhecido como o pulmão de Buenos Aires, composto por diversas praças ao seu redor, o qual é bastante frequentado tanto por turistas quanto por moradores que buscam um local para descansarem ou praticar esportes.

Parque 3 de Febrero em Palermo

Após conhecermos boa parte das atrações em Palermo, embarcamos de volta no subte com destino ao centro.
Uma breve passada no hotel e seguimos para Puerto Madero, antigo porto da cidade que virou uns dos bairros mais modernos da cidade, com arranha-céus, boates, sedes de empresas e vários restaurantes.

Puerto Madeiro

No caminho, fizemos uma parada no Terminal Buquebus, onde compramos as passagens para conhecermos a cidade de Colonia del Sacramento no Uruguai no dia seguinte.

Tarde em Puerto Madero

Caminhamos pela margem do dique, admirando todos os prédios ao seu redor. No caminho nos deparamos com a Corbeta Uruguay, antigo navio de utilização da Armanda Argentina, transformado em navio-museu.

Corbeta Uruguay em Puerto Madero

Após percorremos as principais avenidas de Puerto Madero, retornamos ao hotel para tomarmos um banho e combinamos de retornar novamente à noite.
De volta a Puerto Madero, pudemos vislumbrar a Puente de la Mujer, ponte que corta o dique e é destinada exclusivamente a passagem de pedestres, a qual é famosa pela sua arquitetura e iluminação.

Noite em Puerto Madero com a Puente de la Mujer ao fundo

No dique, além da Corbeta Uruguay, também se encontra a Fragata Sarmiento, também transformada em navio-museu, a qual é ainda mais fascinante à noite.

Fragata Sarmiento iluminada

Após um passeio a noite por Puerto Madero, procuramos um restaurante para uma comemoração especial e encontramos um restaurante com um nome bem sugestivo: "Hapiness". Nesta noite, eu a Naiara ficamos noivos, após 7 anos de namoro. Noite especial para ficar na lembrança.

Jantar de noivado em Puerto Madero

Após o jantar, retornamos ao hotel, pois no dia seguinte embarcaríamos no Buquebus rumo a Colonia del Sacramento no Uruguai.

Posts relacionados:

6 comentários:

  1. Bacana de mais!!! Aqui, vou seguir seu roteiro!! Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Valew! Depois vamos combinar de encontrar para eu te passar os detalhes do roteiro.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo noivado. Blog bem legal! Quando fui a Buenos Aires, fiz um roteiro bem parecido... Já tô louco para voltar lá!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Gleiber!

    Buenos Aires é bem legal mesmo!

    Abraços,

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente, parabéns pelo noivado, e o lugar escolhido não poderia ser mais apropriado.
    Gosto muito de Buenos Aires, e já faz 5 anos que não vou lá, mas é um lugar para se voltar constantemente.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Cláudio!

    Realmente Buenos Aires é um lugar bem especial. Sempre existe algo diferente para se fazer lá.

    Abraços,

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...